Tuesday, June 19, 2007

Tanto tempo



Linda, ondulante qb (hummm, tera tendencias hippies? Ou seria porque estava em sao Francisco?), voz limpida, quente e segura. Das poucas cantoras (que eu vi/ouvi ao vivo) cuja voz parece ser produzida sem o minimo esforco…
Da primeira vez que a vi no Mountain winery, estava a abrir o concerto para um mequinho qualquer que eu nao conhecia de lado nenhum nem tive grande interesse em conhecer, um genero de Frank Sinatra wanna be. Tinha acabado de sair o segundo album e ela so trazia o menino da percussao + programacao. Estava vestida muito bonitinha mas morria de frio, a voz a mostrar como o clima na peninsula pode ser traicoeiro. Alguem da primeira fila deu-lhe um casaco grosso, com gola de pele e ela meio embaracada e meio trocista, disse ao "stylist" que estava a meio da plateia (um japones carregado de pinta) que desculpasse mas que "today I can't be beautiful". O japones atirou-lhe beijos abanando a cabeca e respondendo que ela era bonita "not matter what you have on". Ontem nao era ao ar livre pelo que ninguem teve frio, ninguem pediu desculpas por nada e desta vez "it was all about Bebel". Dona do seu show, do espaco, dos sortudos como eu que conseguiram ve-la mais uma vez, dona dos nossos coracoes irremediavelmente derretidos no ultimo encore "tanto tempo".



Ando tanto tempo a perguntar
Porque esperar tanto assim de alguem
Percorrendo espacos no mesmo lugar
Nao sei a quanto tempo estou a te buscar

Num segundo eu vou
Sabendo e percebendo o seu sabor
Sem ter medo estou
Correndo contra o vento sem nenhum rancor

Ando tanto tempo a perguntar
Porque esperar tanto assim de alguem
Sem saber
Sem qualquer medo de ver

Labels:

“Been there, done that”

Diz-se isto a torto e a direito…eu pelo menos sou culpada por, nos ultimos tempos, ter dado mais rotacao a expressao. O que e no minimo constrangedor. A questao e que nao basta dizer “isto” como se fosse uma formula magica que de repente nos torna super sabios, ultra habeis no processo de decision-making, moralmente incapazes de fazer a mesma borrada over and over again. Mas, em abono da verdade e sem querer ser uma fundamentalista sem coracao, admito que nem sempre seja facil perceber dinamicas que se repetem, passos demasiado ensaiados, reaccoes passadas a papel quimico…ou seja, admitir um “déjà vu” e meio caminho andado para activar um processo alternativo que nao tem de ser o oposto do que sempre se fez para ser eficaz. Raras sao as situacoes em que so ha duas solucoes (aka as bacterias que ou fermentam ou respiram)…
Assim, com o tal do “been there, done that” e a minha grande vontade de me converter as teorias Bayesianas, se fecha perfeitamente o circulo. O tal do manual de instruccoes nao precisa de ser mais complicado que isto. Certo?

Labels:

Sunday, June 17, 2007

The police reunion tour 2007

Message in a Bottle
Synchronicity II
Spirits In The Material World
Voices Inside My Head/When The World Is Running Down
Don't Stand So Close To Me
Driven To Tears
Walking On The Moon
Truth Hits Everybody
Every Little Thing She Does Is Magic
Wrapped Around Your Finger
The Bed's Too Big Without You
De Do Do Do, De Da Da Da
Invisible Sun
Walking In Your Footsteps
Can't Stand Losing You
Roxanne

Encore I:
King of Pain
So Lonely
Encore II:
Every Breath You Take
Encore III:
Next To You



Conclusao: os discos estao intactos! Cantaram "message in a bottle" e "king of pain"

Labels:

Couldn't have said it any better...2

POD VOLA TELE TARSI!

Labels:

Couldn't have said it any better...1

MOGLIE E BUOI - DAI PAESI TUOI!

Labels:

Monday, June 11, 2007

Countdown

The police.
Quarta-feira. Oakland. McAfee arena.
Yeiiiii.

Labels:

Wishlist

Umas sapatilhas novas, uns calcoes confortaveis (nada do que estas a pensar H., eu nao sou a L.), um relogio daqueles que "andam para tras" e uma forca de vontade ferrea. Para comecar a correr "a serio". Tenho um plano, nao e infalivel, esta cheio de buracos, mas e honesto.

Labels:

Homeopatia

Doi-me a cara. Estranho nao e? Mastigo amendoas tostadas demasiado duras…nao consigo parar e doem-me os maxilares e o sitio onde o nariz se funde em testa. E um vicio, estou viciada em quantidades homeopaticas de cianeto. Assumindo que as teorias homeopaticas estao correctas, devo estar a tratar, impulsionada por um poder maior, uma vontade escondida de me suicidar. E com este pensamento deveras interessante, vou dormir. Ou melhor, vou tentar dormir…no seguimento das praticas da diluicao infinita, nada melhor para as insonias que uma gota de café expresso, uma gota de red bull, outra de mountain dew, um nanograma de cafeina usp, dois nanogramas de pseudoefedrina, para ai uns 50 microlitos de alcool etilico, tudo bem misturado numa litrada de agua “fiji” a temperatura ambiente. Depois comento os resultados.

Labels: