Monday, September 29, 2008

"That goofy evolution museum!!!!" Priceless

Labels: , ,

Tuesday, September 23, 2008

oh bitinho...

Que drama, que novela...Que se passa com os teus amigos?
Bolas, tu tens amigos de muita nomeada. Ate tenho vergonha de estar nos mesmos mailing lists. E tudo pessoal de estirpe e sabedoria. Mas, espera, saberao que aquela meca que ninguem conhece e que de vez em quando manda uns bitaites onde nao e chamada e uma "former student of a genius"? Ahhhh, aposto que nao sabem....

Labels:

A antiga chefe...

Ganhou um premio genial. Nao, ela foi mesmo considerada um genio.
E ja agora eu que sou uma former-tantas-coisas, posso dizer, a boca grande (nao me cortes ja da lista Manel) que sou uma former student of a genius. This is F***ing huge. Wow. I won't be able to sleep! F***!!! Tanto trabalhinho para me livrar da insonia e agora isto?
Mandei-lhe um bouquet de flores pela FTD. Agora que penso, nunca ninguem me mandou um bouquet pela FTD. Sera demasiado hollywoodesco? Hmmm, nao sei, eu propria so o fiz em raras ocasioes, que me lembre 3 vezes, quando a Tia foi operada a cornea, quando o S. foi promovido e hoje. Ahhh, mas estou a ser mazinha, recebi flores assim sem mais nem porque trazidas ou deixadas por alguem a mando de alguem. Nao foi FTD mas nao interessa. A saber: tive um ramo de lirios-do-vale lindos quando estava na Curia a tremer como varas verdes so de pensar no descalabro que ia ser determinada apresentacao (P., o meu lindo “pescador”); recebi uma jarra com flores, ja nas terras do tio Sam quando tive de fazer uma operacaozita da caca (S., o homem renascentista); recebi um arranjo de orquideas vindo da HR da empresa que contratou o S. a agradecer-me a gentileza da “maozinha”. As malvadas das orquideas nunca mais floriram…agora sei que era pressagio de mas coisas. Mas foram para o caixote do lixo a semana passada que foi um regalo. Vao pro raio que as partam. Nao cumprem, nao tem direitos.
Por isso, enviei 3 vezes flores, recebi tres vezes tambem. O que vier a seguir vai mexer com este equilibrio cosmico. Certo?


Ok Ok, a pedido de uma familia, aqui fica a explicacao – recebi flores mais uma vez. Nao integrei na contagem porque nao foi uma coisa espontanea, "sem mais nem porque", foi um “damage control” a toda a forca devido a uma falha GRANDE dos meus amigos. Va H. nao fiques ofendido mas nao conta.

Labels: , ,

Saturday, September 13, 2008

why am I not surprised?

A Sarah Palin nao tinha passaporte.
A Sarah Palin nao tinha passaporte.
A Sarah Palin nao tinha passaporte.

What? What? What?

O que quer dizer que, na melhor das hipoteses, foi ao Canada. Neste momento nem ao Canada poderia ir pois o pais mais europeu da America requer que os cidadaos dos EUA mostrem o seu passaporte.
E e esta senhora que sera a presidente dos EUA porque, nao tenhamos duvidas, se os republicanos ganharem, o mais certo e que o McCain nao dure muito tempo no office.
Cruzes canhoto!

Nao sei porque mas vem-me a lembranca uma passagem de "Os Maias":

"Dentro daquele crânio só há excremento, vómito, pus, matéria verde, e se lho esborrachasse, porque lho esborrachava, rapazes, todo o miolo podre lhe saía, empestava a cidade, tínhamos a cólera! Irra! Tínhamos a peste!"

Labels: , ,

Wednesday, September 10, 2008

Estao abertas as candidaturas...

Ontem foi a primeira aula de frances do trimestre do outono. Inscrevi-me no nivel intermedio, rezando em segredo para que o meu intermedio fosse compativel com o que se pratica aqui no burgo. Ao entrar na salinha, a prof perguntou-me o nome e eu, parvinha, disse-o a francesa. E giro, confesso, aquele acento no ultimo "a" tao diferente do nosso basico "a" mais fechadote. Enfim, a aula comecou com cada aluno a fazer um pequeno monologo sobre whatever, pardon, n'importe quoi. Oh boy, se nao tivesse em spin baixo apos um dia de apresentacoes na empresa em que devo ter libertado toda a adrenalina que havia para libertar (juro, as minhas glandulas adrenais estavam sequinhas e o "sanex" roll-on foi posto a prova), teria suado as estopinhas. Mas va, nao havendo razao para stresses mas ainda assim querendo justificar a escolha do "intermedio" ao inves do "basico" la disse que me era dificil encetar uma conversa assim a frio, uma vez que as aulas de frances haviam cessado ha 20 anos (hoje, com a mania das exactidoes, calculei melhor a coisa, 21 anos e 3 meses), e que nao tinha amigos que falassem frances com quem eu pudesse praticar. O paizinho costumava falar um bom frances mais il a tout oublie. Por isso por ai tambem la nao vamos. A Prof elogiou o sotaque, coitada, tao simpatica.
Hoje, ja nao sei bem a que proposito, apercebi-me que estou a re-aprender uma lingua estrangeira usando outra lingua estrangeira. Nao sei se gosto mas, como diria a vovo, "e o que esta". Nao gostei de traduzir frases do frances para o ingles, ora bolas. Lembro-me das minhas profs nunca quererem que se traduzisse nada para Portugues. Nas aulas so se falava Ingles ou Frances ou Alemao (esta ultima, coitada, falava Portugues tao mal, mas tao mal, que nem ela saberia traduzir frases). Enfim, sao metodos, "e o que esta". Eu gosto de frances, sempre gostei, mas ponho os pes pelas maos quando tenho de falar. Leio bem, compreendo bem mas falar ja custa mais. A ver. Acho que para alem de fazer o trabalho de casa religiosamente e de rever a gramatica, devia arranjar um namorado frances. Ou que fale decentemente frances. Um Canadiano do Quebec ja servia. Um Senegales ou Haitiano tambem, que eu nao sou nem esquisita nem racista.

Labels: , ,

Thursday, September 04, 2008

The daily show with Jon Stewart

Labels:

Tuesday, September 02, 2008

Desta vez fomos la...Burning man 2008

After Life

Vi recentemente este filme japones muito bonito. A accao passa-se durante uma semana numa "estacao" entre a vida e a morte. Durante esses sete dias, a leva semanal de 22 pessoas tem de seleccionar uma parte da vida particularmente marcante ou feliz ou bonita que sera a unica memoria da vida terrena que cada um levara consigo na after life. Cabe ao staff da estacao ajudar os recem-mortos a escolher a memoria e escrever o guiao da mesma que sera imortalizada em filme. Uns escolhem rapidamente, outros andam as voltas, cegos, ainda tolhidos pelas regras da sua vida antes. Mas la conseguem. Um decide nao escolher. Outro passa 60 anos a ajudar os outros e finalmente descobre que afinal ha uma memoria que faz sentido levar.

Fiquei logo a pensar que memoria seleccionaria se eu fosse um dos 22. Facil. Eu seria uma entrevistada facil, sem hesitacoes, confusoes ou grandes explicacoes. Tenho entre 2 ou 3 anos. Vivemos na casa da vovo. E domingo, um desses domingos da infancia, cheio de sol, quente, perfeito. Acordo cedo e apercebo-me, em extase, que a minha fralda esta seca. SECA. Dry. As opposed to wet. Nao quero acreditar mas e verdade. Corro descalca pelo corredor fora, atravesso a sala em direccao a casa de banho que fica ao fundo da marquise, a casa de banho "grande" que os pais mandaram construir quando se mudaram para casa da vovo, um casarao enorme mas sem as comodidades modernas do chuveiro, da banheira XL, etc. A marquise esta cheia de plantas, as que eu gosto mais sao as costela-de-adao, de folhas grandes, de um verde brilhante e profundo. O meu pai esta em cuecas (de cor branca), de pe frente ao espelho a fazer a barba (ouve-se o barulho da lamina a passar na cara). E eu planto-me em frente dele e, felicidade a transbordar por toda eu, anuncio a novidade: "a minha fralda esta seca".

Labels: ,