Friday, November 28, 2008

O rescaldo

Os gringos estiveram a altura quanto ao champanhe. O "nosso amigo judeu" foi um fenomeno de coolness enquanto o gringo amante de espiritismo (ja la voltamos) o grelhava sobre as maldades dos israelitas nos territorios ocupados. A mania que estes gajos tem que os USA sao o expoente mais elevado da expressao da liberdade pessoal e social. Mas o que mais me intrigou nao foi o anti zionismo disfarcado ("I am not taking sides here") mas que o senhor, educado em escolas Ivy league, com uma carreira supostamente brilhante em venture capital e etc, se dedique agora (em part time) a remover energias negativas, vampiros e escuridoes de pessoas que delas sofrem. Fascinante. Eu havia de ter percebido onde me metia quando, "por cima" da Paella deliciosa da Ana ouvi a pergunta "do you believe in reincarnation?". Dai para a cura das doencas que a medicina ocidental nao consegue tocar foi um instante e eu, depois de uma deselegancia (eu decididamente nao me consigo segurar quando me querem enfiar pela goela abaixo que as doencas do mundo sao causadas por energias negativas nao ressonantes) decidi que o melhor mesmo era aprender uma coisa nova e util: backgammon.
O ridiculo disto tudo - o espirita-sem-rugas e a esposa backgammon-dependente gostaram muito do nosso gang e querem-nos ver outra vez. Deram dois beijinhos com abraco. Hmmm nao sei porque, eu que nao sou nada de energias nem ressonancias nem luzes nem ibigibies mas cheira-me a weirdos!

Labels: , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home