Wednesday, May 16, 2007

Holothuroidea

No outro dia perguntaram-me, em resposta ao meu habitual “I eat everything” muito terceiro-mundista, se gosto de “sea cucumbers”, pepinos do mar, que sao uns equinodermes cilindricos, uns primos obesos (e sem a charmosa simetria radial) dos ouricos e das estrelas do mar. “I don’t know, never tried” (mas ja comi ourico do mar “uni” em sushi e bem me custou). Estavamos num restaurante chines de luxo e achei por bem moderar os meus acessos de arrogancia gastronomica. E que eu acho que a minha dieta mediterranica que incluiu (e inclui, agora mais espacadamente e exposta unica e exclusivamente aos Tugas residentes na peninsula-south bay) pezinhos, orelha, figado, coracao, tripa, bochechas, moelas, etc e tal, faz com que eu ache que as minhas hipoteses de sobrevivencia em caso de tragedia natural ou guerra nuclear sejam francamente mais elevadas que o comum dos mortais que me rodeiam. Mais uma ilusao…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home