Saturday, June 27, 2009

Isto (nao) e um post sobre o facebook

As banalidades nao me interessam, assim como nao me empolgam (muito) as aparentes sintonias. O que eu quero mesmo e farejar-lhes as idiossincrasias, apalpar-lhes os bolsos de dentro dos casacos, desfolhar os albuns de fotografias, roubar a chave do diario e ler-lhes as cores da alma. Cascas macias cansam, desgastam, desesperam. Que tedio...

Labels: , ,

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

mas que grande coitus interruptus

10:49 PM  
Anonymous LCC said...

Isto (não) é uma critica às relações virtuais

Actualmente,vivemos tempos estranhos, se por lado conseguimos "comunicar" com pessoas de várias partes do mundo por outro perdemos tempo a fazer quizzes sobre compatibilidades e afins invés de pegarmos no telefone e irmos ao encontro um do outro e verificar a veracidade dos mesmos .Estar fisicamente com alguém e ouvir o que esta tem para dizer tornou-se um exercício mais complicado do que estar em simultâneo em várias redes sociais.Passámos a ter medo do toque, do incomodo das lágrimas dos outros e como é que podemos "ler as cores das almas" se já não mergulhamos nos olhos uns dos outros?

Estamos demasiado ocupados connosco mesmos, com o nosso umbigo e com a nossa própria felicidade ainda que esta seja virtual, e esteja à distancia de um clique! Entendo que a “globalização virtual” tenha seu lado positivo mas Incomoda-me na medida em que isso nos distancia das pessoas, tornamos-nos mais superficiais, mais solitários e o pior de tudo tornamos as pessoas em seres facilmente descartáveis (apesar de que, em alguns casos, o melhor seja manter distância mesmo !!!)

3:01 PM  

Post a Comment

<< Home