Wednesday, June 17, 2009

Apostando nos comentarios e etc...

Esta quase a acabar o tempo limite e posso dizer que ganhei a aposta. Segundo consta ganhei uma leitora nova pelo que o saldo e duplamente positivo ainda que a minha vitoria seja um pouco agridoce. Nao importa, fico contente de qualquer maneira.

Aquela provocacao da pessoa certa era para dar mais que falar mas ninguem pegou no tema. Minto...houve quem pegasse offline. A ideia, que partilho, e que nao interessa se a pessoa certa existe ou nao. E perfeitamente irrelevante.

"...a questao e que ainda nao encontramos aquela pessoa que nos completa. Nao tem que ser o nosso oposto nem a nossa versao no outro sexo. Tambem nao tem de acabar as nossas frases. E a pessoa que "faz sentido", que nos ensina e aprende de nos, que se emociona com coisas pequenas, que nos vem abracar porque sim quando estamos a ler um livro na varanda e fica ali a ler connosco."

Onde e que eu ja escrevi isto?

Labels: , , ,

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Não me esqueço de uma vez ter perguntado a uma (das muitas que conheço) jovem mulher divorciada qual foi a causa que ela considerava como sendo a principal razão da sua separação (de um casamento de anos e anos com 3 filhos em comum) e de ela se ter virado para mim com um ar mais fleumático deste mundo e ter dito "Nada de especial,ele era perfeito demais" e depois deambulou sobre o aborrecido que era ele ser sempre tão certinho e previsível e que nutria por ele o maior dos carinhos (tratava-se de um casamento de anos e anos com 3 filhos em comum) mas sentiu necessidade de se "libertar" da previsibilidade dos seus dias...

São histórias destas que talvez dêem razão a textos como este que transcrevo (o tal que julgo ser do brasileiro Verrissimo)


"Todo mundo um dia tem que ter uma pessoa errada
Porque a vida não é certa. Nada aqui é certo.

O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo
Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando,
agindo,querendo,conseguindo

E só assim é possível chegar àquele momento do dia
Em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"

Quando na verdade tudo o que ele quer
É que a gente encontre a pessoa errada
Pra que as coisas comecem realmente a funcionar direito pra gente..."

Não o transcrevo todo porque não concordo com o mesmo na sua totalidade, a pessoa certa e existir é aquela que nos respeita e não nos faz sofrer, aquela com a qual crescemos juntos e na mesma direcção:Não precisamos de partilhar tudo,é bom ter segredos, é bom ter saudades...mas é fundamental o respeito e a tolerância com as imperfeições mutuas, o amor é um sentimento extraordinário, quando encontramos alguém que nos transforma no melhor que podemos ser
Termino com uma frase não é minha mas do livro de Sam Keen ( um escritor que está na linha de Erich Fromm e de Francesco Alberoni) "Amar e ser amado"

"Aprendemos a amar não quando encontramos a pessoa perfeita,
mas quando conseguimos ver de maneira perfeita uma pessoa imperfeita"

Bjs

P.S- Só uma rectificação que não posso deixar passar, não ganhaste apenas mais 1 leitora, pela minha conta somos pelo menos 4 "anónimos" ...por enquanto

8:58 AM  

Post a Comment

<< Home