Thursday, June 11, 2009

Querido diario

Ontem foi o 10 de junho, dia de Portugal, de Camoes e das Comunidades Portuguesas. Formalmente nao comemorei o dia - infelizmente felizmente nao trabalho em escritorios-tentaculo do governo Portugues onde se celebram alegremente todos os feriados portugueses e todos os feriados americanos (mesmo aqueles que geralmente so sao dados a empregados do estado). Nao fui beber um copo a Casa do Benfica em Sao Jose (onde, a bem dizer, nunca entrei). Mas ao almoco falei do Durao Barroso e do celebre encontro entre os grandes nos Acores, dos Kennedy e dos estimulos a emigracao de acoreanos atravez do Azorean Refugee Act, do plano Marshall e de como Portugal esteve mais atento a eleicao do Presidente Obama do que a qualquer eleicao nacional ou europeia. E esse fenomeno nada teve a ver com Caes d’agua candidatos a "primeiro cao". Fiz o meu papel, falei sobre um micrograma da tonelada de historia que une os nossos dois paises.

A caminho de casa confirmei que as dunas (ainda) sao como divas e que o problema de expressao continua a ser uma coisa muito complicada. A noite vi um filme Coreano sobre a vida de um monge budista. Deitei-me a meditar nas pedras-pesos que carregamos e que nos tolhem os movimentos e as vontades. Lust awakens the desire to possess.

Esta tudo em paz. 평화

Labels: , ,

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu tambem vi esse filme "Spring,Summer,Fall,Winter...and Spring" com alguma relutância no inicio,confesso sabia-o demasiado "parado" e estava numa fase acelerada da minha vida.Fiquei surprendida com a força das imagens e da mensagem que julgo ser a de que a alternância das estações e a força da natureza não é mais do que uma metáfora às nossas proprias experiencias cujos ensinamentos muitas vezes só comprendemos mais tarde.Um filme que me fez pensar na importancia de optar por tornar as nossas vidas cada vez mais simples e que através do "silêncio" das suas imagens esteticamente perfeitas percebi igualmente a importancia do "desacelerar"...;)

3:32 PM  

Post a Comment

<< Home