Tuesday, March 06, 2007

Eu blogo, tu blogas, nos blogamos...

Verdade verdadinha e que o que eu tenho para dizer nao interessa muito a ninguem. E nao e so o que eu digo (escrevo) neste espaco. Porque a avaliar pela estatistica cada vez mais “significativa”, nem sempre tenho autoridade para opinar sobre o que me perguntam, ou entao nao tenho absolutamente opiniao nenhuma sobre o assunto em questao…e, confesso, mesmo quando eu devia estar “on the ball”, a coisa nem sempre sai clara, perde-se em excesso de explicacoes, em excesso de palavras. Isso. Ando a experimentar (nem sempre com exito) uma especie de economia de sons que tenham origem nas minhas cordas vocais. Autodidacta no "managing up", finalmente percebo que a mais-valia esta em pequenos detalhes, alguns silencios expectantes. A verdade e que tanto me irritam as respostas-que-sao-perguntas mais ao estilo dos vendedores de timeshare quanto a cena da reflexao de ideias. Detesto, acho muito paternalista. Depois do Akomi mindfulness shit, das cabecadas na parede e nas reality checks, concluo que a capacidade para “simplesmente” continuously update or revise beliefs in light of new evidence e o mais importante do mundo.

Isto vinha a proposito (imagine-se!!) do VMB escrever que quem anda nos blogs tem forcosamente a agenda escondida com a caneta-de-fora (como o gato) de escrever artigos de opiniao, ele esta a referir-se a ~0.1% dos blogueiros que por aqui mantem morada. Eu por mim lia artigos de opiniao escritos por ele e por mais meia duzia de donos de blogues que vou visitando com bastante assiduidade, mas os outros (“nos”) nao fazemos mais que uma coisita que so serve para ser reciclada, quando muito deviamos guardar as nossas tendencias narrativas num daqueles diarios a moda antiga, encadernados a napa barata, com fecho e chavinha, e poupar o resto do cyberespaco as pateticas tentativas de relevancia.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home