Sunday, August 26, 2007

"It is not who you love, but do you love?" **

Estou com uma dor de cabeca do tamanho do mundo…a seguir a video conferencia que o skype proporciona (que funciona assim como os votos que se trocam no casamento “na saude e na doenca, na riqueza e na pobreza”, ou seja, tanto da para a troca mais ou menos inconsequente de informacao como para momentos quase unicos em que se consegue transformar a distancia em proximidade, a ausencia em presenca) enviei um e-mail ao meu Budha a dizer “I finally feel like an equal”. Estou exausta, a sensibilidade a luz e as nauseas anunciam uma enxaqueca que seria odiada se a causa nao tivesse sido tao nobre como a de hoje. Abandono-me as nauseas e ao resto, embalo-as com um “chocolate lava cake” morno e duas aspirinas suplementadas com varios miligramas de cafeina.

Depois acabo o que estava a fazer, ha duas horas atras, a minha tarde atrasada, desgovernada, cancelada...mas solta, leve, feliz ate. Abro o outro e-mail, ha um diminutivo em que nao me reconheco, um video que nao consigo abrir no iMAC, um “lembrei-me de ti” que soa tao delicioso por ser exactamente o que faz sentido. Nao, nao preciso de “escrever” contigo, nao preciso de te ouvir nem de te ver. Sinto-te na minha vida, es poesia, beleza, paz.

Arrumo os objectos espalhados que nao fazem sentido, cada vez gosto mais de coisas desemparelhadas, singulares, assimetricas. Os dois girassois que ontem comprei no mercado de rua em Sunnyvale faziam parte de um grupo de 5 – dei 3 com o pretexto de so me caberem 2 na jarra que teimo em manter florida – destoam desta vontade de desafiar o equilibrio dos numeros pares. Afinal cabiam 3, para a proxima ja sei… A Marie e a Erykah cantam sobre bandy snakes, eu sigo o conselho e ondulo-me, I take the time, I take the beat, I feel alive. I do.

** Michael Franti

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home