Sunday, March 29, 2009

Ka Fai

O ultimo filme que vi do Wong Kar-wai “Ashes of time redux”, e a re-edicao do “Ashes of time” de 1994. Nao tinha visto o original porque sinceramente nao aprecio o estilo wuxia. Mas ainda assim adiccionei-o a lista do Netflix, afinal era de esperar que WKW fizesse algo diferente com o genero. La estava a Carina Lau, impossivelmente bela. [Soube ha pouco tempo que casou com o Tony Leung Chiu-wai no Verao do ano passado; mas que mania as pessoas bonitas se casarem entre si, acho muito mal, injusto ate. Fim de discurso]. O filme e complexo, eliptico qb mas – claro- visualmente fabuloso. Como diz um amigo meu, e um daqueles filmes em que quanto mais cedo nos deixarmos abandonar as caricias das invocacoes visuais, mais extraordinaria e a experiencia.

Entao va, a razao pela qual eu gostei mais do filme do que seria de esperar nao tem nada a ver com a arte do WFW, com a maravilhosa cor da areia do deserto ou os efeitos especiais das cenas de kung fu. E uma razao muito mais parva. E o Tony Leung Ka Fai. Pois este nome Tony Leung e uma fonte de mal entendidos sobre a qual ja escrevi. Eu tenho uma relacao especial com o Ka Fai, o chinaman de “o amante”. A beleza dele perturba-me.

Labels: , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home