Wednesday, April 15, 2009

Drew Barrymore

Tem um discurso bem articulado, vocabulario rico qb e nao diz, a cada 4 palavras, uma daquelas muletas horrorosas "like" ou "you know?" ou "do you know what I mean?". Mas tem aquela mania irritante de ampliar, superlativar todos os conceitos que explica, todas as repostas que da. Brrr. Faladora ate mais nao, a Terry Gross teve de a interromper um cento de vezes. E falou, falou...
Isto a proposito de um "how to" do igoogle de ontem - "how to stop saying "like"?". Uma das ideias para combater esta praga verbal e pedir a um amigo que nos de uma cotovelada nas costelas sempre que o like sai da boca sem que estejamos a comparar coisas ou a dizer que gostamos dessas coisas. Para quem nao quiser ficar com uma luxacao nos musculos intercostais, um metodo menos doloroso (eu por acaso discordo) e o de andarmos com um gravador digital no bolso para registarmos as conversas (parvas) que temos para depois contarmos as vezes em que dizemos o tal like-muleta. Acho este metodo muito eficaz, nao ha nada mais aterrador do que nos ouvirmos a dizer disparates. Eu ja experimentei (sob protesto, claro) e posso testemunhar que fiquei assustada quando me ouvi e vi a falar em publico. Os webcasts sao tramados. Agora falta saber o que fazer quando os like nao sao muitos mas as palavras se nos enrolam na boca e nao saem (risos).

PS. Bolas, e desta que eu instalo o corrector ortografico aqui no foscas mac.

Labels: ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home