Friday, April 28, 2006

Fartadisse, Saudades e Agricultura!

Ha dias em que me apetece fazer qualquer coisa menos o que faco…nao acho que seja bicho raro por causa disso nem ando de inquerito na mao a medir o grau de satisfacao laboral dos colegas e amigos. Mas pelo que vou ouvindo, isto que sinto faz parte da vida que levamos (la dizia o Variacoes e com razao, esta vida e uma insatisfacao). V’tinho, estou contigo, pronto, tambem as vezes me apetece outra coisa.
Quando andava no secundario e tinha de marrar a serio, apetecia-me fazer coisas no quintal da avo, varrer o patio, regar os bilioes de vasos espalhados por todo o lado…tinha de ser algo fisico para que o cansaco fosse do corpo e nao dos neuronios sempre aflitos, sempre derretidos. A minha mae costumava dizer que lhe fazia bem ir para o quintal quando chegava do trabalho – agora que esta reformada pode faze-lo a vontadinha sem sacrificar as leituras, a mae, o gato, o cao, o banco alimentar, etc, etc. E pelos vistos a coisa vai de vento em popa porque ainda hoje tive de a interromper na enumeracao de todos os vegetais, flores e frutos que ja plantou e que estao em estadios sortidos de crescimento. Agora que finalmente (espero eu) aprendeu a tirar fotos na sua muito sofisticada canon digital e a fazer download para o laptop, devo em breve comecar a receber foto-reportagens diarias do estado das courgettes, dos morangos, dos crocus, das coroas, das orquideas e de tudo o resto…que e muito. A culpa e minha que comecei com, esta coisa das fotos nos e-mails…mas nao faz mal, eu ate gosto, dao-me umas saudadezinhas boas quando vejo o quintal e o patio e apetece-me la ir de rajada.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home