Sunday, October 29, 2006

Nothing else interesting...

O tempo esta a arrefecer muito lentamente, ontem quase que dava para jantar "al fresco" com os bracos ao leu. Eu mais a minha peruca azul, a echarpe de penachos e os oculos de bibliotecaria "on crack". Era Halloween misturado de festa de anos. Com uma enfermeira de uniforme justo, meias de rede pretas e sandalias de salto alto, do "seu" senhor padre, um anjo, uma saloon girl, um esqueleto, um dragao azul, um anjo bebe, uma havaiana e muita mais gente vestida de gente, contentes na sua propria pele.

Eu minto aos meus amigos...minto uma seguranca superior, uma felicidade mais feliz, um corpo mais sexy e uma liberdade menos apertada que a real. No outro dia alguem me perguntou, por e-mail, um "are you happy" cheio de pontos de exclamacao, e muitas reticencias. Mas como pode haver reticencias a seguir a uma pergunta daquelas, duvido muito que quem a escreveu se tenha apercebido da responsabilidade que a tal hyper pergunta acarreta. "None-of-your-bloody-fucking-business". Uma vez fiz essa mesma pergunta a alguem da minha familia, apos mais uma discussao cheia de palavras velhas, encarquilhadas de secas, penso que movida por uma necessidade arrogante de ouvir silencio do outro lado. Correu mal porque nao houve silencio e a resposta veio "sou" e depois o que eu disse foi um "ainda bem" que nunca esteve planeado. Era "nova", cheia de um paleio seguro e uma esperteza saloia. Agora tento calar-me por mais tempo, ouvir mais e dizer menos. Ainda nao estou no ponto ideal, mas la chegaremos. Raramente o meu discurso sai coerente e cortante de palavras qb. E-me dificil o equilibrio, tendo um pouco a papagueacao quando estou mais nervosa e as vezes falo demais, soo-me parvinha, preciso que alguem me de um pontape debaixo da mesa. Outras vezes sou bicho do mato. Bipolaridades que me desesperam.

Sao muito poucas as pessoas (que conheco) que nao precisam de sentir "some kind of validation", ou seja, *alguem* tem de lhes dizer que o que fazem ou dizem esta correcto, que sao lindas, simpaticas, capazes, inteligentes e porque nao, boas na cama...uma especie de cafeina verbal sem a qual nao conseguem funcionar. As mulheres sao as mais atacadas por este virus que os homens. Sera o segundo cromossoma X?

Quanto ao (des)alinhamento deste blog... ao pretende ser mais nem melhor nem mais inteligente que isto, e nao precisa de validacao. Nem de maus vibes.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home