Friday, November 03, 2006

Referendo

Ultimamente, por forca do referendo, o aborto volta a estar na berra. E no berro. Literalmente. Uns pelo sim, outros pelo nao, uns porque sao fascistas, nacionalistas e “etc-istas”, os outros porque sao comunas, ricos ou intelectuais de esquerda. A troca de “cumprimentos” entre os dois grupos de opiniao e mais uma indicacao do pais que temos, onde a critica sai facil, nao substanciada, muitas vezes ignorante, pessoal, mesquinha, quase sempre escusada.

E nestas alturas que eu, que tenho horror a falar em publico do que nao sei, dou gracas por ser mais um cidadao anonimo, dos que nao tem de discutir estas coisas na TV. E que agora, ao inves de ter opiniao “sim” ou “nao” (que ja tive bem firme, ate), tenho uma coleccao de sentimentos, uma compilacao de experiencias que me fazem ficar no "meio da ponte". A perda sempre me entristece...a escolha que e feita a seguir a tal escolha impossivel deixa-me sempre muito agradecida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home