Friday, February 24, 2006

E viva a bola!

Da-me sempre um grande gozo ouvir o que os meus concidadaos tem a dizer sobre como vai o nosso pais…em materia de futebol. Era na TSF que se abria o “ar” aos comentarios do povo amante do esferico-a-rolar-na-relva. Eram benfiquistas, portistas, sportinguistas a falar da sua equipa e da dos outros. Lindo…discutiam tacticas, ofereciam argumentos, sugeriam estrategias e, como nao poderia deixar de ser, arbitravam a posteriori pois os tres que se vestem de preto as riscas brancas fininhas e se esfalfam por seguir o esferico tiveram uma pessima prestacao. Nao prestaram…ou a prestacao que lhes saiu na rifa nao prestava?? Nao sei. Mas o esferico, que por sinal e redondo e rola na relva e um tema que desata a lingua a muitos portugueses e portuguesas, pois entao, que se calhar fariam parte dos que, em cem, “nao reponde/nao sabe/nao tem opiniao” a uma pergunta sobre o estado da nacao. E contra mim falo que se fosse agora a Lisboa ou ao Porto onde se fazem essas consultas de rua ao povo, tambem gaguejaria ou cacarejaria “nao sei” ao senhor jornalista. Tenho de comprar acesso online ao Publico e ver o telejornal na internet, esta visto. Serve-me de consolo que responderia o mesmo triste “nao sei” as perguntas esfericas leoninas, dragonas ou das aguias. Va la, do mal o menos, era ignorante na diagonal – nada escapava.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home