Thursday, February 08, 2007

Repeat with me: Freckles are NOT age spots.

No outro dia perguntei a senhora das belezas (eu caio sempre na esparrela de fazer estas perguntas perigosas-para-a-minha carteira nas piores alturas) se ha remedio para os pes de galinha – mas que coisa, porque e que eu tinha de me rir com os olhos espremidos? Claro que ha. Retinois e afins. Retinois, escandalizei-me eu, isso e toxico, mexe com os ATCG’s, causa um sem numero de tragedias celulares. “Nahhhh”, disse-me, “isso e em concentracoes mais elevadas”. Entao quer dizer que me esta a querer vender um produto a cheirar a diluicoes infinitesimalmente homeopaticas (tipo dissolve-se uma colher de cha de principio activo numa piscina, mistura-se MUITO bem, retira-se uma colher de cha de solucao dessa piscina, dilui-se numa segunda piscina, mistura-se MUITO bem, engarrafa-se e vende-se ?), por quem me toma? Eu nao acredito nessas patetices da memoria da agua, do apagar fogo com fogo. Tretas. Resultado de tanta indignacao? tenho o creme dos retinois para os pes das galinhas na carteira, pronto a migrar para a prateleira da casa-de-banho, porque era tudo brincadeirinha, o mau da fita e o "retinoico". Mas isso nao invalida que eu seja uma lastima na argumentacao, mas tambem, quando se trata de “coisas” que nos prometem recuperar a frescura do antigamente, raras sao as gajas que estoicamente resistem. Eu ate ja acho que resisto demais, que saio de casa “de cara lavada” mais vezes do que seria recomendavel. Mas o creme feito com extratos de um cogumelo japones de nome impronunciavel e que elimina as manchinhas que “vao aparecendo”, isso, santa paciencia, nao. Sao sardas. De estimacao. Trato-as como familia, tenho la coragem de as apagar com uma especie de lexivia vegetal? No final despediu-se, ainda a proposito das galinhas-que-deviam-ser-pintainhos, com um “Durma de barriga para cima...” Ok, vou tentar. “Ria-se com a parte de baixo da cara que e o que fazem as modelos.” Whaty? Mas como e que uma pessoa se pode rir com com a parte de baixo da cara? Isto esta tudo doido. DOIDO. Eu incluida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home