Sunday, May 28, 2006

Baby shower

Hoje mais uma interrogacao na minha alma de nao-mae. Baby shower. Uma celebracao sem traducao em portugues, quer linguistica quer "ideologica". Basicamente e uma festa que amigas da futura mama organizam, onde se come, bebe e oferece prendas para o rebento que vem ai...coisa estranha, dar-se prendas antes do nascimento. O ponto alto da festa e esse mesmo, a abertura das prendas. A mama to-be senta-se com as amigas em circulo e vai abrindo as prendas. E la vem os "ahhhsss" e "ohhhhs" em coro, os "so cute", "how pretty", "you guys are great", "you shouldn't have" e mais uma serie de expressoes de circunstancia. A barriga esta balao, os presentes sao de facto lindos, a mama esta radiante e o pai solicito. Fiquei-me a pensar sera que eu estou levemente triste, levemente ciumenta, levemente jaded? Que quero eu?

Para a semana vou a casa. E bom que nao me esteja ainda a debater com estas perguntas, faz-me mal ao poder de argumentacao.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home