Tuesday, November 27, 2007

Diospiros

Hoje fui demasiado zelosa da dieta de acucar a que voluntariamente me submeti (duhhh) durante esta epoca de festa e recusei repetir o divinal pudim de diospiros que a Karen trouxe para eu provar. Agora que ainda preciso de forcas para ler e comentar mais um artigo, e em casa nem um pedaco de chocolate, nem um resto de gelado, nem uma simples bolachinha doce, sonho acordada com o pudim.
A boa noticia e que ela partilha a receita. Pergunto-me se os diospiros sao os mesmos que crescem na arvore do quintal la de casa (os da variedade Hachiya). Foi dificil habituar-me a ideia de comprar diospiros Fuyu, que nao precisam de se estarem a desfazer de maduros para serem comestiveis. Nao sei porque mas da-me um gozo danado ferrar os dentes num diospiro desses e ficar a mastigar ruidosamente a polpa firme, como se de uma maca cor de laranja se tratasse.
Fica prometida a receita...espero que se possa fazer com os diospiros pelos quais os meus pais e a passarada da zona se batem com uma ferocidade desmedida.
Curiosidades, receitas e mais coisas aqui e aqui.

Boa noite!

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home