Sunday, June 25, 2006

Europa

De volta a California (do Norte), com vontade de voltar para a Europa. A tal onde as pessoas falam varias linguas, sao simpaticas e onde os transportes publicos funcionam e sao mesmo para o “povo” todo e nao so para negros, latinos ou portuguesas “em transicao” (leia-se, sem carro).

O portugalinho visto e sentido de fugida esta quase na mesma como a lesma. Nao fosse o vidro partido e o dinheiro roubado, e a lesma estaria mesmo mesmo na mesma. Na mesma estao tambem as pessoas que entram e saem da minha vida a velocidade de sempre. Desta vez estive quase quase para ir a Munique ter com a minha amiga Lena. Espertinha, mulheraco de fibra e conviccao. Tenho muitas saudades, isso tenho. Fica para a proxima, prometemos? Cross my heart and hope to die.

Hoje joga Portugal contra a Holanda – como diria o sr Sebastiao do “Bifanas” em Bruxelas, “isto ha que ter esperanca”. Eu estou com pensamentos negativos o que e mais ou menos normal. Nunca penso que Portugal vai jogar nada de jeito – mas fico pegada a Univision so para mais uma sessao de masoquismo mal amanhado e pior assumido. Mas gosto do modo empolgado como os comentadores mexicanos “falam” o jogo. Com a vantagem de ouvir o nome dos jogadores na versao Latina, nao adulterada.

Ando aqui as voltas a pensar o que e que eu poderia fazer em Bruxelas – senti-me la bem. Mas tambem tinha gostado de Vancouver pelo que o melhor mesmo e tirar 100% partido de onde estou.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home