Sunday, April 06, 2008

Pasta?

Esta visto, mesmo depois de 10 anos de estados unidos, jantar as 6 da tarde nao e coisa a que eu me habitue. Estas aberracoes acontecem por causa de seres minusculos (mas cheios de poder) que tem de ser mimados, entretidos e alimentados (tudo em simultaneo) para que nao aconteca uma tragedia em tres actos, capaz de moer a paciencia a um santo recem beatificado. A mesa estava eu, a chinesa de hong kong casada com um hibrido italo-bulgaro e respectiva uni-prole, uma sueca casada com um holandes e respectiva bi-prole, os pais e o irmao do holandes (de visita), este ultimo solteiro e pai de dois gatos rafeiros. Bem, as seis da tarde apetece-me um cocktail, um cosmopolitan (bebida de gaja), um hemingway ou um basico kir royal. Nao me apetece carpaccio e muito menos pasta. E como se nao estivesse biologicamente preparada para ingerir hidratos de carbono que nao venham do alcool. Mas eu deixei da beber alcool a noite. Sou uma alien, um monstro de duas cabecas. Toda a gente a olhar na minha direccao como se de repente tivessem reparado na segunda (cabeca). Uma Janus ou uma Cerberus menos um. O jantar acabou a oito ja com os mini-humanos a chiar de sono e de rabugisse. "Better to have cats, hein?" perguntei ao mano. E depois foi cada um para a sua rua. Eu fui a livraria do bairro (no coffee today, tambem deixei de tomar a noite) buscar uns guias turisticos da Toscana mais um livro para o chefe que faz anos na quinta feira. Saramago. So depois e que vim para casa, um ventinho cortante a justificar o wrap quente com que decidi enrolar o pescoco antes de sair. Agora internet, cha de camomila, mais umas paginas do "talk talk" e vale de sonhos, espero eu, de cor rosa com pintinhas azul bebe.

Labels: ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home